Skip navigation

back“O cigarro (do espanhol cigarro) é uma pequena porção de tabaco (ou fumo) seco e picado, enrolado em papel (mortalha) fino ou em palha de milho (cigarro de palha), para se fumar, sendo que o primeiro é industrializado e o segundo, manufaturado. O cigarros podem, ou não, dispor de um sistema de filtro, geralmente de fibras de acetato de celulose….”

Teve um aumento no cigarro agora nesse mês de abril, o Marlboro ta 4,50, Hollywood 3,50 e Derbyzão-duro (Derby) está 3 reais, eu nunca imaginei que o Derby fosse chegar a ser cigarro de classe media. E como se não fosse pouco os mesmos que estão no governo aumentando o preço do cigarro, são os mesmos que estão nas cadeiras da administração da Souza Cruz.

“O aumento do cigarro faz com que as pessoas parem de fumar”. Meu ovo! Isso vai causar um dano social, eu fumo minha porra na rua ou em casa, nunca em lugares fechados, esse lance de fumante mal educado já passou. Tudo bem, que existe muitos ainda por ai, mas por favor, em São Paulo hoje em dia você não pode ir pra um bar tematico Cubano e fumar um charuto. Por enquanto eu posso dizer; Viva a Bahia!

“SÃO PAULO – Com o anúncio do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre os cigarros, os preços desses produtos subiram e o cigarro acabou sendo um dos principais responsáveis pela alta do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15), que ficou em 0,36% em abril, contra 0,11% em março.” – UOL Economia

skullSe em 2008 o aumento do preço do cigarro deu um crescimento no lucro da Souza Cruz no terceiro semestre de 2008 (SLW), imagine agora em 2009 com esse aumento absurdo. Daqui a uns dias os impostos do governo vai estar tão alto que vai ser como se estivessemos todos morando em New York, pagando 7 dollares em uma carteira de Marlboro. Esse lance de campanha anti-tabagismo é uma merda, eu sou fumante eu fumo porque eu quero ora bolas! Todo fumante agora é “mal” visto diante da sociedade, sendo que a talvez 40 anos atras, fumar era uma forma de afirmação na sociedade.

Com o aumento do cigarro, o governo reduziu impostos de outros produtos como automoveis e materiais de construção. “Na verdade, o preço alto do cigarro é uma estratégia importantíssima de saúde pública; é a que produz resposta mais imediata e mais profunda no consumo”, afirma Vera Luiza. Uma porra! Quem acredita em quem? Ela é fumante se duvidar, todos são fumantes, o governo é uma chamine da babilonia quando se trata de cigarros. Isso é hipocrisia!

O que tem que existir é a concientização, como mostra os dados, nos ultimos 20 anos o consumo de cigarro no Brasil caiu quase a metade e continua caindo, não por causa das campanhas anti-tabagismo, mas sim por causa da concientização da fumaça, a 20 anos atras não tinhamos o meio de comunicação que temos hoje, ou seja; hoje em dia fuma quem quer, sabe do risco.

“O ideal é que o preço médio do maço de cigarros no Brasil chegue a custar entre 8 e10 reais e os impostos sejam mistos, com tributação nominal (valor fixo) acrescido do valor advalorem (percentual), além de progressivos”, conjectura Vera Luiza. “Aí, sim, reduziria de forma drástica o consumo, afetando principalmente crianças, adolescentes e pessoas de baixa renda, além de melhorar a arrecadação do governo.”

lemmyPra finalizar, você realmente acha que o governo brasileiro pensa em sua saúde? Cadê as verbas pra saúde publica? Estamos no pais da vergonha e ninguem ta nem ai, nem eu, nem você. Essa falta de preocupação do governo termina matando mais gente do que o proprio cigarro. O governo não quer saber de você, da sua saude, nem dos seus problemas, o volume é alto de impostos que o cigarro produz, só faz bem aos cofres públicos. O que vai acontecer? o contra bando vai aumentar, a ponte da amizade vai ceder de tanto caminhão que vai buscar Vila Rica. Não deixe de fumar só por que o governo que o seu cu, fume trevo, fumo de rolo, vila rica, mas não pare de fumar.

  1. Assino embaixo no que tange a perseguição ao fumante. Bom, vivemos em uma semi-estado de direito onde os princípios elementares da liberdade não são respeitados. No entanto, intensificam-se as campanhas para a liberação da maconha (essa sim destrói lares, e emburrece a sociedade, basta ver o Gilberto Gil, quando ele começa a tocar aquele violão o QI das pessoas cai para uns 30).

    Esse é o mundo da ONU, OMS, José Serra e PT. A OMS diz que morrem 200 mil fumantes nos EUA, sim, morrem! Mas omite a informação que eles morrem na mesma idade dos outros ou até um pouco mais. E o pior é que os fumantes, os empresários, estão caindo como patinhos na supressão das liberdades individuais.

    Tem um episódio do desenho South Park que aparecem prostitutas, maconheiros, traficantes, assaltantes, assassinos, estupradores etc., mas quando aparece um fumante eles satirizam: “Credo! Um fumante, corram! Chamem a polícia! Tape os olhos das crianças…”. Evidentemente é uma sátira — muito engraçada, diga-se de passagem — mas o estigma que se tem do fumante hoje está a um passo disso.

    Eu sei de uma coisa, tem lugares que evidentemente eu não fumo, isso é lógico, mas, em outros, onde eu acho que fumar não faz mal, eu fumo sim! E se me pedirem para apagar o cigarro, eu simplesmente digo que não. É isso que eu faço e é isso que temos que fazer. Se me multarem eu não pago e se me prenderem eu fico feliz, porque dentro da cadeia eu posso fumar em paz.

    Abraço,

    Gabriel Nunes

  2. “um semiestado”, ao invés de “uma semi-estado”.

    Odeio errar no português! Pior ainda agora que mudou.

    Gabriel Nunes

  3. eu gosto muito de fumar fumo desde de 9 de idade sempre preferi malboroe minha esposa tambem fuma e preferre o malboro pelo sabor inresistivel e pela bonita fumaça que ele da e pelo delicioso cheiro que ele deixa apos o fumar nao e um cheiro injuativo e um cheiro gostoso e agradavel parabm pela marca de cigarro


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

